Autorização de residência italiana

Autorização de residência italiana

Descrição

Compre autorização de residência italiana incluindo cartão de residência permanente (Carta di Soggiornor) substituída por autorização de longo prazo da CE (Comissão Europeia):

Em segundo lugar, dependendo da sua atividade na Itália, você determina o tipo de residência mais adequado para você. Além disso, você deverá preencher corretamente nosso formulário de pedido de autorização de residência. Depois, você terá que manter contato durante o curto processo de produção que pode se estender até uma semana. Seu cartão de residência italiano é entregue no endereço postal que você preencheu no formulário de pedido de autorização de residência. Para ler mais sobre autorizações de residência italianas, você pode clicar AQUI.

Descrição e tipo de licenças temporárias

Segundo o site do Ministério das Relações Exteriores, as autorizações de residência são emitidas pela polícia (questura) (Itália, 18 de novembro de 2011). O site da polícia estadual italiana descreve uma autorização de residência como

um cartão magnético semelhante a um cartão de crédito que contém um microchip e uma tarja magnética legível por máquina na qual os dados pessoais, fotografia e impressões digitais do titular do cartão são armazenados em formato digital. (ibid. 29 de março de 2010a)

Os seguintes tipos de autorizações de residência foram identificados por fontes governamentais canadenses e italianas:

Trabalho sazonal (Canadá, 9 de março de 2012; Itália nda);
Trabalho autônomo (ibid.; Canadá, 9 de março de 2012);
Estudo (ibid.; Itália nda);
Trabalho (ibid.), patrocinado por um empregador (Canadá, 9 de março de 2012);
Reagrupamento familiar (ibid.; Itália nda);
Tratamento médico (ibid. ndb; Canadá, 9 de março de 2012);
Estatuto de refugiado (ibid.; Itália nda; ibid. ndb);
Proteção humanitária (ibid.; Canadá, 9 de março de 2012); e
Residência eletiva (ibid.; Itália nda)

Obtenção de autorização de residência

De acordo com o site da polícia estatal italiana, para obter uma autorização de residência, um cidadão não pertencente à UE deve fornecer os seguintes documentos:

Um formulário de inscrição preenchido;

O original mais uma cópia do seu passaporte válido ou documento de viagem equivalente “com visto de entrada, se necessário”;
Quatro fotografias tamanho passaporte; e
Selo fiscal eletrónico no valor de 14,62 euros [C$19 (XE 20 de março de 2012)] (Itália, 12 de junho de 2008).
O requerente também pode ser solicitado a fornecer informações ou documentos adicionais como prova de apoio ao pedido de licença específico (ibid.).

De acordo com o site, os pedidos de algum tipo de autorização, como estatuto de refugiado, tratamento médico e razões humanitárias (ndb Itália), devem ser submetidos à “delegacia central de polícia instalada em todas as províncias italianas” (ibid. 29 de Março de 2010a). ). No entanto, alguns outros tipos de autorizações de residência, como a renovação do estatuto de refugiado, emprego, reagrupamento familiar e estudo (ibid. nda), podem ser solicitados nos seguintes locais:

Municípios aplicáveis (comuni) que processam pedidos de residência;
Gabinetes “’Patronati’”, que prestam aconselhamento e assistência social aos trabalhadores;
Balcão de Imigração (Sportello Unico per l’Immigrazione) na Prefeitura (Prefettura) em todas as províncias italianas; e
Correios [uffici postali], onde os requerentes podem retirar um kit de autorização de residência com o formulário de pedido (ibid. 29 de março de 2010a)

Autorização de residencia permanente

Além dos vários tipos de autorizações de residência temporária, fontes do governo italiano identificaram a autorização de residência da Comissão Europeia (CE) para residentes de longa duração (Itália nda; ibid. ndb), que era anteriormente conhecida como carta di soggiorno (cartão de residência permanente ) (ibid. nda; ibid. 29 de março de 2010b). Tal como a “carta di soggiorno” que substituiu, a autorização de residência CE é uma autorização de residência permanente (ibid.). Dá direito àqueles que o possuem a benefícios governamentais de bem-estar social, cuidados de saúde e emprego (ibid.). Para ler mais sobre documentos globais registrados com autorizações de residência falsas, clique AQUI.